Entrar

O que levar

Preparamos algumas dicas importantes para te ajudar a fazer sua mala antes de partir rumo à região dos Aparados da Serra.

O que levar │ Vamos começar pelo item mais importante se tratando de passeios em meio a natureza.

Calçados:

Leve calçados confortáveis para caminhada. Tênis e botas são os mais indicados. Leve pelo menos 2 pares extras e evite calçados novos para ter certeza que não irão provocar ferimentos durante o primeiro uso.

Em algumas trilhas, se não pretende ser surpreendido em molhar os pés ao precisar atravessar córregos ou áreas de banhado, é recomendável levar botas tipo galocha. (Informe-se antes)

Roupas:

No verão, por ser uma região de altitude, recomendamos compor sua mala com roupas confortáveis sem esquecer de um agasalho mais quentinho. A noite a temperatura é mais amena necessitando usar calças e casacos leves.
Se a viagem for no inverno você precisa caprichar em roupas quentes, pois o clima é gelado chegando a temperaturas negativas.

Vale levar casacos e jaquetas pesados, gorros, luvas, cachecóis, calças, blusas e meias de lã.

Proteção ao Sol:

Bonés e chapéus e protetor solar também são extremamente importantes. Pois mesmo em locais com sombra em abundância, a maioria dos trechos de caminhada é feito sob céu aberto.

Repelente:

Por estar em meio a natureza, tenha certeza que encontrará insetos, pois eles estarão em seu habitat natural.

Medicações:

Se você faz uso de medicações específicas, recomenda-se que leve a quantidade necessária para o período da sua viagem, pois como as cidades da região são pequenas, não existe as grandes redes de farmácias como em grandes centros e consequentemente a variedade de medicações é menor.
Se tratando de saúde, melhor não arriscar.

Dinheiro em espécie:

Nem todos os estabelecimentos possuem acesso à internet, não permitindo recebimentos com cartão ou fazer um PIX, então é importante ter em mãos uma quantia em espécie.

Se liga nas
dicas !

o que levar